branco.png

 

 NOS CÍRCULOS DE NOSSAS VIDAS... 

A consciência importa e, podemos dizer, também exporta. Brincando com as palavras assim, elas, as palavras, apresentam nossas almas, nossa essência de forma muitas vezes disfarçadas, significadas por emoções que fomos "colhendo ao longo de nossas vidas".

 

Assim, continuando o 'jogo', quando dizemos 'vidas', surge para cada um de nós o significado de 'vidas'. Nosso particular e simbólico significado foi elaborado a partir de todos os círculos a que pertencemos e que, acima de tudo, constituímos e fomos constituídos por eles. 

 

A vida sempre poderá ser regenerada, de forma efetiva e sublime. Segundo o cientista Bruce H. Lipton, em seu livro A Biologia da Crença,  "a melhor solução é nos unirmos a comunidades de pessoas que trabalham para o avanço da civilização humana e que perceberam que a sobrevivência daqueles que sabem amar é a única maneira de garantirmos não apenas uma vida pessoal mais saudável como também um planeta melhor."

 

Sim, podemos constituir nossos círculos externos e estabelecer o nosso bem-estar. Cada um de nós é responsável pela forma com que pisa na terra. Por exemplo, um líder impacta na formação do ambiente em sua organização como qualquer pessoa pode determinar o ambiente e sua maneira de convivência com a família, com os amigos ou com seus círculos sociais. O fundamental é que possamos reconhecer os nossos círculos internos e externos e, de forma concreta, atuarmos efetivamente na regeneração de cada um deles. 

 

Há sempre um ponto de partida para pisarmos na terra de uma maneira mais sublime e, quando iniciamos o caminho de regeneração de um único círculo, iremos impactar na regeneração de todos os outros sistemicamente. Habitar a si mesmo e pisar na terra conscientemente com amor é construir um novo mundo.    

 

 

A NOSSA FORMA DE LIDERAR E SER LIDERADO NUM NOVO CONTEXTO DE MUNDO

Two middle age business workers smiling happy and confident. Working together with smile on face hand giving high five at the office

Os ambientes organizacionais formam círculos externos e atuam sobre todas as pessoas que compartilham, direta ou indiretamente do mesmo ambiente corporativo.

O AMBIENTE

OS NOSSOS CÍRCULOS, NOSSAS ESCOLHAS, NOSSAS CONEXÕES E OS IMPACTOS SISTÊMICOS 

Irmão

 

Epigenética é a área das ciências biológicas que estuda mudanças no funcionamento de um corpo que não são causadas por momentos na sequência de DNA.

 

Segundo o Dr. Joe Dispenza em seu livro VOCÊ É O PLACEBO - o poder de curar a si mesmo, "A palavra 'epigenética' significa literalmente 'acima do gene'. Refere-se ao controle dos genes não a partir do interior do DNA, mas de mensagens vindas de fora da célula; em outras palavras, do ambiente. A epigenética ensina que não estamos condenados por nossos genes e que uma mudança de consciência pode produzir mudanças físicas no corpo, tanto na estrutura quanto na função. Podemos modificar nosso destino genético ativando os genes que queremos e desativando os que não queremos, trabalhando com os diversos fatores do ambiente que programam os genes. Alguns sinais vêm de dentro do corpo, como sentimentos e pensamentos, enquanto outros vêm da resposta do corpo ao ambiente externo, como poluição ou luz solar.

A epigenética estuda todos os sinais externos que dizem à célula o que fazer e quando fazer, analisando as fontes que ativam ou ligam a expressão gênica (regulação positiva) e aquelas que suprimem ou desligam a expressão gênica (regulação negativa), bem como a dinâmica da energia que ajusta o processo da função celular momento a momento. A epigenètica sugere que, mesmo que nosso código de DNA nunca mude, milhares de combinações, sequências e variações padronizadas em um único gene são possíveis (assim como milhares de combinações, sequências e padrões de redes neurais são possíveis no cérebro)."

Golden hour swing
By the Ocean in Santa Monica, my husband tossing my daughter in the air. I love how she trusts him so completely and how he holds back one careful hand just in case she was to fall.